Muitos já estão utilizando os texto falado, tanto em voz robótica ou mesmo em voz humana. Quanto ao vídeo, você já pode conferir no próprio buscador do Google, é a vez deles.

Um relatório da Cisco projeta que em 2022 a transmissão de vídeos ocupará 82% do tráfego de dados na internet. Só no Facebook, 100 milhões de horas de vídeo são vistas por dia.

Esse boom não escapou a muitas empresas que já estão utilizando estratégias de vídeo marketing e tendo ótimos resultados com isso. Portanto, está na hora de seu negócio impactar sua audiência com a produção de vídeos.

Para jornais, uma forma ainda econômica e simples é adquirir um leitor digital, pois com muita informação disponível na Web, as pessoas não estão com paciência de ficar lendo textos.

Mesmo assim, textos, vídeos e podcasts são plenamente capazes de gerar ótimos resultados para negócios ou projetos. No entanto, cada um deles possui características bem diferentes e que precisam ser alinhadas com o perfil do seu negócio para que os resultados apareçam.

As empresas que já trabalham com Inbound Marketing sabe que o objetivo do conteúdo é criar um tipo de conexão com o público através de uma dica ou uma informação relevante.

A ideia central é bem simples: ajude o seu público e faça com que ele se sinta agradecido. Ao sentir-se agradecido, ele tende a voltar e, consequentemente, fazer negócio com você.

Essa é a perspectiva mais básica de todas, e isso pode ser feito em qualquer tipo de mídia. No entanto, há dois pontos que precisam ser considerados.

– Certas dicas, informações ou temas combinam mais com uma determinada mídia
– Alguns segmentos possuem um público-alvo que, normalmente, não se interessa por uma determinada mídia.

Para finalizar, a vedete da vez são os vídeos que estão em toda a web. Estão nas redes sociais, nos sites, no WhatsApp, no e-mail marketing, em webinars… e em breve eles serão a maior parte da web. Será?

Fonte: Pesquisa para estudo e leitura, infelizmente não guardei as fontes, mas colocarei os melhores sites de marketing hoje (2019)

(1) Rockcontent de tem tudo de Marketing Digital e muito mais, confira blog.

(2) Resultados Digitais é referência em Marketing Digital.

A lista completa será disponibilizada em breve.