O objetivo é reunir ideias e levantar sugestões de melhorias na saúde pública municipal

A prefeitura de Sombrio realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 13h, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor idade de Sombrio, no Bairro São José, a quarta edição da Conferência Municipal de Saúde, com o objetivo de reunir ideias e levantar sugestões de melhorias na saúde pública municipal.

O tema de 2019 é Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e Financiamento do SUS. A conferência é uma convocação do prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, da vice-prefeita, Gislaine Cunha, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dângelo da Silva.

Leia também:

As conferências são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas.

“Quem tem oportunidade deve participar, pois dali saem decisões importantes que podem ser utilizadas num futuro próximo e interferir diretamente no dia a dia do cidadão, por isso consideramos tamanha importância essa participação popular e realizamos este convite”, afirma a vice-prefeita Gislaine Cunha.

As propostas elencadas como prioridades na conferência municipal vão para a estadual e lá são apresentadas no mesmo formato, mas delegados escolhidos também nesse evento de sexta-feira, representando o município. De lá, as aprovadas partem para conferência nacional, que define as mais viáveis e melhores para serem implantadas nos anos seguintes.

As inscrições para a Conferência podem ser feitas pelo telefone 3533-5201.