Por Fabio Coelho, Julho de 2019

Fábio Coelho, Presidente do Google Brasil, explica como as ferramentas e iniciativas do Google ajudam os brasileiros a terem mais acesso ao mundo digital, contribuindo também para que as empresas sejam mais lucrativas e sustentáveis com a tecnologia.

Para nós do Google, democratizar o acesso inclui tanto as pessoas como as empresas. Por isso, foi com muito orgulho que publicamos recentemente nosso Relatório de Impacto Econômico. Ele mostra que, em 2018, as ferramentas de busca e publicidade do Google ajudaram a movimentar R$ 41 bilhões em atividade econômica para mais de 60 mil empresas, publishers e organizações sem fins lucrativos no Brasil. Esse impacto fortalece a economia e fomenta a criação de empregos, dos grandes aos pequenos negócios.

Só que, para fazerem a diferença, as pequenas e microempresas (PMEs) precisam de toda a força que conseguirem. Elas são a alma da nossa economia, e ajudá-las a crescer está no nosso DNA. Mas, embora as PMEs precisem estar online para crescer e gerar empregos em um país com 145 milhões de conectados, 40% delas ainda não têm presença digital.

Temos mudado essa realidade por meio de ferramentas gratuitas, como o Google Meu Negócio, que permite que qualquer empresa tenha uma presença online e cresça se conectando com seus consumidores potenciais. Apenas no último ano, o número de empresas verificadas na plataforma cresceu 50%.

Em breve, vamos apresentar novidades para fortalecer ainda mais essa conexão. Uma delas é que os consumidores vão poder seguir negócios para receber ofertas e novidades em primeira mão. Além disso, as empresas vão poder oferecer ofertas especiais para quem se tornar seguidor, e os seus perfis no Google Meu Negócio terão URLs curtas e fáceis de lembrar e comunicar.

Veja matéria completa no ThinK with Google e assinar o newsletter.

Como a do Hotel Mariskao em Balneário Gaivota,SS com mais de 237 mil visitas em Jan e Fev de 2019. g.page/hotelmariskao, administrado por RD Studio Web.