Durante os quatro dias do evento entre o dia 20 a 24 de junho, visitantes e turistas participaram de atrações com muita cultura, entretenimento e gastronomia

A 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana, realizada em Nova Veneza, registrou recorde de público neste ano. Mais de 120 mil pessoas prestigiaram as atrações culturais e gastronômicas durante os quatro dias de evento. De acordo com a Comissão Organizadora, a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana atraiu turistas de todo o sul catarinense e de diversos lugares do Brasil, sendo que 50 mil pessoas passaram pela Praça de Alimentação e restaurantes da cidade em um único dia.

Carnevale di Venezia

Os pontos fortes do evento foram os desfiles do Carnevale di Venezia, com mais de 500 personagens com o tema “L`amore: as várias faces do amor”, com carros alegóricos e blocos.

Desfile “A Saga dos Valentes”

O desfile “A Saga dos Valentes”, realizado na manhã deste domingo, 23, enalteceu a história das famílias e também entidades que contribuíram com Nova Veneza. Foram quase 50 pelotões que homenagearam os sobrenomes que fizeram e fazem parte da cidade. Os integrantes traziam nas mãos fotos dos antepassados. Até veículos enfeitados contaram um pouco da vida das famílias. A parada obrigatória acontecia em frente ao coreto da praça Humberto Bortoluzzi, onde cada integrante escolhido pelas famílias participantes recebia a medalha de valente.

Vídeo: Parte do desfile