No dia 3 de abril Araranguá completa aniversário de emancipação político-administrativa. E o convite é para que todos venham celebrar no coração da cidade.

Ação Social reunirá vários serviços e atividades na praça

Dentro das comemorações, no dia 2 às 19h, no Museu Histórico de Araranguá haverá a abertura da exposição “Um Diário em Nossa História”, baseada nos diários do primeiro telegrafista do município, Bernardino Sena Campos.

No dia 3 de abril Araranguá completa aniversário de emancipação político-administrativa. E o convite é para que todos venham celebrar no coração da cidade. Das 9h às 16h acontecerá a grande Ação Social Araranguá 139 Anos. Na praça Hercílio Luz: serviços de saúde, cidadania, atividades esportivas, recreativas e culturais.

Às 14h haverá concentração e largada do “Passeio Ciclístico 139 Anos de Araranguá” na Praça do “Relógio do Sol”. A chegada será na Praça Hercílio Luz por volta das 15h.

Durante todo o dia haverá transporte coletivo gratuito é o “catraca livre”. A “Ação Social Araranguá 139 Anos” é uma realização Governo do Município de Araranguá e SESI.

Confira a programação de palco.

– 9h – Abertura do evento.
– 10h – Apresentação da Fanfarra da APAE Araranguá.
– 10h30 – Apresentação de danças com o Grupo Sesc Júnior
– 11h – Maria Eduarda – Voz e violão
– 11h30 – Grupo de Danças Magid
– 13h – BaterAAACA UFSC – Swingueira do Sul
– 13h30 – Grupo de Capoeira do CRAS
– 14h – Concentração do Passeio Ciclístico da praça do “Relógio do Sol”
– 14h – Alan Custódio – Voz e Violão
– 14h30 – Juliano e Banda
– 15h – Apresentação da Banda Municipal.

Conheça a A cidade de Araranguá

Vários serviços serão prestados. Participarão do evento na primeira composição de tendas: o Governo do Município de Araranguá, com o CREAS, CRAS, CAD Único, Cartão SUS, Prevenção contra à dengue, Núcleo Infantil, CAPS e Associação Autismo Araranguá, UFSC, SENAI e Instituto Mix.

Na segunda composição: FarmaSesi, SESC, IFSC, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, FAMA, Procuradoria e Ouvidoria do Município, ACIVA e IGP, Imprensa, 19º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, Pintura Facial, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Wizard.

Na composição Arena Kids haverá as seguintes atrações: Guerra de Cotonetes, Quatro Camas Elásticas, Piscina de Bolinhas, Pula-pula João Bolo, Pula-pula Gato Inflável, Basquete Infantil, Piscina de Bolinhas, Chute a Gol, Oficina de Voleibol, Oficina de Futebol.

Haverá exposição na Casa da Cultura e de Carros Antigos na praça, além de palco para apresentações. Os automóveis são do “Relicar Clube, os Antigos do Alveri”, do empresário Alveri Aguiar de Sá.

Serão utilizadas uma via da Avenida Coronel João Fernandes e uma via da Avenida 7 de Setembro, no entorno da Praça Hercílio Luz, para a montagem de toda a estrutura que dispõe de 1.800 metros quadrados de área coberta.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Araranguá