O time de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc conquistou medalha de ouro no Brasileiro Escolar de Basquetebol, disputado em Brasília. A equipe, que também representou Santa Catarina, bateu o Rio Grande do Sul na final da Série Prata por 51 a 47.

Segundo a técnica da FME, Luana Scaini Minotto, o time evoluiu durante a competição, contribuindo com a campanha vitoriosa. “O campeonato fortaleceu muito nossa equipe, a cada jogo fomos construindo algo melhor fechando com chave de ouro”, destacou.

Luana disse ainda estar otimista com o que viu em quadra durante o Brasileiro, para pôr em prática no restante da temporada. “Tenho certeza de que esse ano será muito bom para nossa equipe”, reforçou.

O presidente da FME, Nícola Martins, frisou a importância do título para cidade e enalteceu o desempenho do grupo. “É uma conquista que engrandece ainda mais o esporte em nosso município. Mais uma vez o trabalho realizado pela Luana, juntamente com todo o grupo, gerou bons frutos para todos nós”.

Texto: Fabrício Júnior
Foto: Divulgação/FME
Fonte: Prefeitura de Criciúma