Falta pouco para a folia de momo começar. É o momento de escolher o destino, preparar o abadá e cair no samba. Um dos lugares mais procurados pelos turistas nesse período é o litoral de Santa Catarina. No sul do estado, o Carnaval Laguna 2019 atrai os foliões que estão em busca de alegria e animação.

O Carnaval de rua de Laguna surgiu no início do século 20, com um grupo de rapazes que tocavam tambores nas ruas. Já as escolas de samba surgiram em 1946, sendo a primeira delas a Xavante.

>>Coleção de Carnaval Hermoso Compadre

Durante o Carnaval Laguna 2019, que acontece de 26 de fevereiro a 5 de março, são esperadas mais de 500 mil pessoas para curtir as apresentações de bandas, DJs e trios elétricos na Praça Neldon Moreira Neto e no Circuito de Carnaval de Praia.

Tem ainda os blocos de rua, como o tradicional Bloco da Pracinha, com 40 anos de história, sendo considerado o maior bloco do sul do Brasil, que se concentra na Praça Souza França e arrasta uma multidão em direção à praia.

Outros blocos que integram o Carnaval Laguna 2019 são: Bloco Abre Alas, Skentaí, Rosa, Babalaô, Sedecrew, Me Namora, Bebe Thudo, Pangaré, Do Barulho, Psychobloco e Cabrito.

Marchinhas de carnaval

Marchinhas de carnaval foram ouvidas nesta terça-feira, dia 26, pelas ruas do centro histórico. Até sábado, as bandas Carlos Gomes e União dos Artistas vão se revezar na animação. Fantasiados irão cantar as tradicionais canções de antigos carnavais.

Quinta-feira, ás 16h, tem a banda Carlos Gomes.

Sexta-feira, ás 16h e sábado, dia 10, União dos Artistas.

Marchinhas

No Centro Administrativo Tordesilhas, ocorreu o ensaio das marchinhas de carnaval. O concurso acontece na quinta-feira, dia 28, no tradicional conrcurso. Seis composições estão participando.

1 ARY CANDIDO MARTIN FILHO “Queiroz, o que será de nós?”

2 ANTÔNIO MANOEL DA SILVA “ Ostrinhas do Barbosa”

3 MIRELLA CARVALHO HAMANN “Eu que pago essa conta?”

4 GERALDO CORDEIRO DOS SANTOS “Bloco Cravo…Na bandinha delas”

5 LAÉRCIO ANDRADE “Turbilhão de Alegria”

6 EDGAR RIBEIRO DE CARVALHO “Laguna 40°”

Realização da Fundação Lagunense de Cultura