Home  | Histórico | Dados | Turismo | Imagens | Hospedagem

Turismo

As maiores atrações turísticas de Morro Grande, são as cavernas escavadas nas montanhas, e Queda do Risco, uma cachoeira na pedra que forma uma espécie de risco quando cai.

Morro Grande possui grande potencial turístico, uma beleza que precisa ser explorada.
 
Suas belezas naturais, porém, favorecem uma possível exploração do turismo ecológico. As Furnas das Três Barras são cavernas escavadas na montanha, labirintos escuros e misteriosos a apenas 04km do centro. A Serra do Pilão e o Morro do Realengo são ideais para quem gosta de praticar trekking. Há ainda grutas indígenas escavadas pelos índios xokleng e a Queda do Risco, uma cachoeira que forma uma linha fina ao cair.

Serra do Pilão e Morro do Realengo


O conjunto da Serra do Pilão e Morro do Realengo, caminho através de Roma e Três Barras; além da magnífica paisagem, foi imortalizada no romance "O Prisioneiro de Montanha" de Fidélis Dalcin Barbosa. Com opções de trekking, subindo pela trilha, ou vindo da Serra da Rocinha a pé pela borda, ou também vindo da Vila de Silveira, em São José dos Ausentes. Na base dos aparados existem também diversas grutas indígenas(foto); a marca deixada pelos Xoclengs são bastante atraentes. Uma das maiores grutas passa por dentro do morro tendo sua abertura para uma exuberante paisagem, que dá continuidade a caminhada pela Trilha Nova.