MUNICÍPIO
MELEIRO

<

História Características Turismo Fotos Serviços Links

Turismo e Cultura

     A Festa do Arroz, realizada de dois em dois anos, e no Festival Municipal de Dança, que acontece anualmente. Na Festa do Arroz, há muitas atrações musicais e gastronômicas; enquanto que o objetivo do Festival de Dança é incentivar a prática desta expressão artística e escolher os representantes do Município que vão se apresentar nos concursos regionais.


Tudo Pronto para a Trilha do Arroz em Meleiro/SCtrilhamoto5.jpg (23466 bytes)
A cidade de Meleiro estará recebendo no próximo final de Semana dia 15 de Maio diversos motociclistas para a realização da Trilha do Arroz. Os aventureiros com suas Motos Off-Road irão percorrer mais de 60 km em trilhas fechadas, atoleiros, subidas e descidas. A trilha começa ainda dentro da cidade de Meleiro, atingindo em seguida a comunidade de Rio Morto onde deverá ser percorrida a maior parte do percurso. trilhamoto1.jpg (36082 bytes)
Segundo integrantes do Moto Clube Telheiros da Tocha organizadores do evento, a trilha terá sinalizadores com flash para que os participantes não se percam durante o trajeto, toda trilha foi mapeada para facilitar a localização tanto para quem esta fazendo o trajeto, quanto para socorrer alguma moto que apresentar problemas. Ainda segundo os organizadores estão sendo esperados mais de 150 motociclistas para a realização da 1ª Edição da Trilha do Arroz em Meleiro.trilhamoto3.jpg (46093 bytes)
Os trilheiros ficarão concentrados no Pavilhão do Arroz no centro da cidade por volta das 8:00hs para fazer as inscrições e receber as instruções para a realização da trilha. A aventura começa por volta das 9:00hs e ao meio dia será servido um lanche aos participantes na Pousada Encanto das Bromélias na localidade de Rio Morto. O almoço será servido no mesmo local de partida, e esta previsto para as 16:30h, horário de retorno dos aventureiros da trilha. A Inscrição custa R$25,00 e dará direito a: camiseta, troféu e almoço.trilhamoto4.jpg (21860 bytes)
Mais Informações junto ao Moto Clube Trilheiros da Tocha pelos fones: (48) 537-1187 - 537-1387 - 537-1796 ou no e-mail: trilheirosdatocha@yahoo.com.br. Informações sobre o local e a Pousada Encanto das Bromélias podem ser obtidas pelo site www.encantodasbromelias.com.br. 

Como Chegar no Evento:
A cidade de Meleiro esta localizada no Extremo Sul do Estado de Santa Catarina, Sul do Brasil, a 270 km da Capital Florianópolis. Para chegar até o local do evento basta seguir pela BR 101 até Criciúma ou Araranguá. Chegando em Criciúma são mais 40 km, passando pela cidade de Forquilhinha. Seguindo pela BR 101 até Araranguá, do trevo são apenas 10 km indo direto até o local do evento. Para quem estiver vindo do Rio Grande do Sul basta vir pela BR 101 até o trevo da Cidade de Araranguá, fazer o contorno e seguir direto para a cidade de Meleiro.